O petróleo WTI caiu 305% para – R$196,30 por barril, uma vez que a demanda continua escassa

Os mercados acionários dos EUA caíram na segunda-feira, com o petróleo vendo um martelamento histórico, com os preços se tornando negativos pela primeira vez na história.

O índice Dow Jones Industrial Average caiu mais de 592 pontos, ou 2,3%. O S&P 500 e o Nasdaq Composite caíram 1,79 por cento e 1,03 por cento, respectivamente.

As preocupações contínuas sobre o aumento dos estoques de petróleo, com pouca demanda para facilitar o acúmulo devido às conseqüências contínuas do coronavírus, fizeram com que o petróleo do West Texas Intermediate para entrega em maio caísse 305% para um recorde – US $ 36,73 por barril. A um preço abaixo de zero, os compradores seriam pagos para receber a entrega, pois há custos associados ao transporte e armazenamento.

Os primeiros indicadores mostram que o petróleo pode deslizar mais fundo em território negativo.

QUEBRA DE ÓLEO ABAIXO DE ZERO

A queda nos preços do petróleo pressionou as principais empresas de petróleo Exxon Mobil e Chevron, que foram as maiores declinadoras entre os componentes da Dow.

Em outros lugares do mundo, a prestadora de serviços de petróleo Halliburton perdeu US $ 1,02 bilhão no primeiro trimestre e disse que cortaria custos em US $ 1 bilhão, já que a queda nos preços do petróleo dizimou o investimento. Essas ações subiram a tendência de baixa cada vez mais alta.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *