Vou fazer uma breve introdução sobre o que é criptomoeda e como funciona. Vamos primeiro começar com um vídeo que explica o que é bitcoin.
Simplifiquei completamente a explicação da criptomoeda para que todos possam entender o que é e como funciona. A terminologia usada nesta explicação pode não ser realmente um termo usado externamente; no entanto, se você não tiver certeza de qual é o termo apropriado a ser usado, entre em contato com um de nós e nós o corrigiremos.
No entanto, existe um segundo que existe com uma carteira. Esta é uma chave privada. É aquele que você não dá a uma única alma! Veja este endereço como uma chave da carteira. Não importa onde eu esteja no mundo, se eu conseguir seu endereço privado, posso colocar sua carteira em outro dispositivo e transferir todo o dinheiro com isso! Você nunca devolve esse endereço a um e-mail, nunca o coloca em um serviço em nuvem como o Google Drive ou o iCloud, nunca tira uma foto dele. Você o anota e o oculta em algum lugar … Se você fosse hackeado e eles recebem sua chave privada, seu dinheiro se foi. Essas são regras importantes a serem seguidas ao lidar com o dinheiro do futuro.

Existem 4 tipos de carteiras, carteira local, carteiras na nuvem, carteiras de papel e carteiras de hardware.

Carteiras locais: carteiras como a Exodus armazenam suas moedas localmente. Você controla as “chaves” da sua carteira. Então, digamos que você tinha US $ 100 dólares na carteira do Exodus e um dia você acorda e seu telefone não liga, ou foi roubado. Você perdeu tudo naquele telefone …… Não há atendimento ao cliente para ligar, não há redefinição de senha por e-mail….
Agora, se você anotou sua chave privada, poderá restaurar sua carteira com seu saldo no seu novo dispositivo ou computador. Com uma carteira local, é apenas você e seu dinheiro … Não há ninguém no meio dela … Se o governo quer receber seu dinheiro, eles não podem. Eles não podem congelar seus ativos ou qualquer coisa. Estes são os prós e os contras de ter uma carteira local.
Carteiras na nuvem: nada é armazenado localmente. Tudo é armazenado no servidor de uma empresa. Lugares como Uphold, Coinbase, Binance, Bittrex, BitFinex, Cryptopia, Yobit e kraken são exemplos de carteiras na nuvem. Muitas pessoas gostam disso porque lhes dá a tranqüilidade de saber que, aconteça o que acontecer, sempre existe alguém no meio para ajudá-las se perderem o acesso à carteira.
MAS! Existem algumas quedas. Para iniciantes, você não tem acesso ou controle das chaves da sua carteira. A empresa faz .. Este é um GRANDE ERRO! A qualquer momento, uma empresa pode dizer “bem, nós apenas decidimos guardar suas moedas. Desculpe. Tenha um bom dia!” (isso já aconteceu antes na história da criptomoeda … algumas vezes na verdade.)
Um dia você pode acordar e o site deles desapareceu da Internet … e milhões de dólares acabaram e os proprietários do site fugiram! (isso também aconteceu antes.)
Além disso, o governo pode ameaçar tirar sua licença comercial se não lhes disserem para onde você está enviando dinheiro e também, ou podem solicitar que seu dinheiro seja congelado ou solicitar a posse de seu dinheiro (isso já aconteceu antes)
Ou alguns hackers simplesmente invadiram a empresa e tiraram as moedas de todos. (Isso já aconteceu antes também.)
A Coinbase fez todas as coisas listadas acima, exceto desaparecer com o dinheiro de todos …
É por isso que você sempre deseja controlar suas chaves. O bom das carteiras na nuvem é que existem alguns recursos que você deseja aproveitar. As excelentes carteiras na nuvem como o Bittrex permitem que você troque seu dinheiro do bitcoin para o Ethereum ou outro CryptoCurrency rapidamente em tempo real. Eles também ajudam a multiplicar seu dinheiro facilmente Às vezes, 10x +! O que costumo dizer às pessoas é: armazene mais do seu dinheiro localmente, mas o dinheiro que você guarda nas carteiras do Cloud deve estar funcionando para você, então deixe-o fazer o que precisa. Mas transfira das carteiras da nuvem se o seu dinheiro estiver parado …
Carteira de papel: auto-explicativa, você imprime sua Carteira, armazena-a em papel e coloca-a em um cofre. Tão fácil …. e é à prova de hackers porque não está em um computador. Mas você não pode gastar essas moedas facilmente porque precisa trazê-las on-line
Essa foi sua educação sobre carteiras e como elas funcionam.
então sua próxima pergunta é provavelmente,

Algumas carteiras na nuvem oferecem um serviço no qual eles tiram dinheiro de um crédito, cartão de débito, ACH, WireTransfer ou Paypal e em troca do dinheiro que oferecem a você bitcoin. Estas são uma das poucas maneiras seguras de obter bitcoin e é rápido também
Em lugares como Square Cash, Coinbase ou Uphold, você vincula seu cartão de crédito ou débito ou conta bancária à sua carteira na nuvem no Uphold e pode fazer conversões instantâneas…. quando eles fazem essa conversão de dinheiro para bitcoin, as moedas são colocadas em sua carteira de nuvem Uphold … tudo o que você aprendeu sobre sua carteira de nuvem acima ainda se aplica aqui … então minha recomendação seria transferi-la IMEDIATAMENTE para minha carteira local para guardar com segurança, a menos que eu estava olhando para gastá-lo imediatamente, então eu envio para onde quer que esteja indo.
Essa foi sua formação nas carteiras da Cloud e como elas funcionam.
se você quer ser menos seguro .. existe um site chamado http://localbitcoins.com/ e eles são como o craigslist de bitcoin. lá você encontra alguém com quem trocar, dinheiro, cartões-presente do Walmart, qualquer que seja. e eles permitem que você negocie .. mas você tem os mesmos riscos que o craigslist .. se você está fazendo dinheiro, vai encontrar alguém na Starbucks ou em algum lugar assim e fazer a troca com dinheiro e seu código QR da Jaxx … o de sempre.
Então, a parte que expliquei acima é como a criptomoeda é diferente dos mercados tradicionais….
Nos mercados tradicionais, você tem ZERO controle sobre seu dinheiro. Você precisa confiar nas instituições
Fora isso, tudo o que você aprende em ações também funciona em criptomoeda
E vice versa…